• BannerSite_JuventudeMariana

Dolores Hart: A atriz de Hollywood que entrou para o convento!

Escrito por Felipe Diniz Casagrande em . Postado em Blog da Juventude Mariana, Insite

Era uma atriz de Hollywood, linda, talentosa e bem sucedida, mas, entrou para o convento!

A história da irmã Dolores Hart, prioresa até hoje no mosteiro Regina Laudis da Ordem de São Bento em Connecticut nos Estados Unidos, é fantástica. Essa monja – pasmem! – ainda vota para o Oscar!

957LVY_Dolores_Hart_015

Atriz famosa e reconhecida nas décadas de 50 e 60, atuou com grandes atores de sua época como Anthony Quinn, Gary Cooper, Ana Magnani e Elvis Presley. No filme “In Loving You” foi a primeira atriz que beijou Elvis nos cinemas. Foi garota propaganda de muitos filmes, revistas e muitas outras coisas. Não podia ficar muito em lugares públicos porque os fãs faziam de tudo para conseguir um autógrafo.

No dia 13 de junho de 1963, a superestrela Dolores Hart, depois de terminar uma turnê anunciando seu último filme, pediu para o motorista de sua limusine deixá-la em frente ao mosteiro que nunca mais saiu! Deixou o mundo de estrelato para seguir o chamado de Deus!

Tinha tudo o que alguém pode desejar: juventude, beleza, dinheiro, fama… Mais lhe faltava a paz que somente se consegue quando se é fiel à consciência e ao chamado de Deus. Tinha viva a determinação de fazer a coisa certa, e isso foi o que fez: soube colocar seu coração no lugar certo ou, melhor dizendo, na pessoa certa: Deus.

Em uma entrevista no jornal  L´Osservatore Romano em 18 de junho de 2008, lhe perguntaram se era feliz, Madre Dolores respondeu:

Antes de cumprir vinte anos, no convento me dei conta que trabalhar no cinema me dava menos felicidade que a que me esperava aqui!

Tags: , , , , ,

Felipe Diniz Casagrande

Curitibano, 22 anos. Atualmente estuda Filosofia na FASBAM. facebook.com/felipedinizc

Comentários (5)

  • sandra coutinho nunes

    |

    Lindo testemunho .

    Réplica

  • Gelson José Bolzan

    |

    Foi muito edificante para mim saber que uma pessoa conseguiu se desvenciliar do mundo da fama e fazer uma escolha por Cristo. Foi semeado em nós o desejo do infinito e, somente Deus que é infinito, pode saciar tal desejo. Dolores Hart ententeu isso perfeitamente, se tornando esposa de Jesus Cristo, Bendito seja Deus!

    Réplica

  • elisamaura barbosa tanous

    |

    fiquei feliz em olhar as fotos da Irmã Dolores Hart, assisti, a vários filmes dela em minha juventude e tenho São Francisco de Assis onde ela faz o papel de Clara de Assis. Que Deus a abencôe sempre na sua escolha. Sinceramente Elisamaura B. Tanous Rio de Janeiro BR.

    Réplica

  • DUVAL.

    |

    PARTICIPOU EM 2 FILMES COM ELVIS.

    Réplica

  • MÁRCIA

    |

    Adorei

    Um lindo testemunho.

    Réplica

Escreva um comentário